sábado, 7 de maio de 2011

SABER OUVIR!



Nada mais triste do que em um diálogo, percebemos que a pessoa não está prestando atenção no que estamos falando. Saber ouvir o outro é, antes de tudo, um preceito de educação que necessita ser sublimado.
No mundo contemporâneo, a impaciência de ouvir e a ansiedade para falar evidenciam desajustes e carências enfrentados pelo homem, numa sociedade onde o tempo é cada vez mais escasso e a convivência cada vez menor. Por isso, muitas pessoas procuram psicólogos e religiosos, justamente, porque não encontram alguém que às ouçam – às vezes – mesmo dentro  do próprio lar.
Nesse mundo agitado, os pais necessitam parar para ouvir seus filhos, pois, caso contrário,  não faltaram aqueles que dedicaram seu tempo para dar atenção aos nossos filhos e, logo depois, oferecer as “drogas”. Por isso, manda o bom senso que apaguemos um pouco a televisão, o som, o computador... Evitemos o retiro apreçado para o isolamento de nossos quartos, reservando mais horas para ouvir e conversarmos produtivamente em nosso lares.
Estaremos, dessa forma, investindo seguramente, no fortalecimento dos laços afetivos,  diagnosticando e evitando muitos problemas que poderiam se instalar em nossa convivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no Blog

Loading

TEXTOS/ARTIGOS ANTERIORES