quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Manifesto contra o aumento imoral no salário dos deputados federais


Esse é um espaço destinado geralmente para temas filosóficos envolvendo espiritualidade. Mas, julgo necessário abrirmos, nesse momento, espaço para um manifesto de repúdio, onde nos associamos à indignação de grande parte da população brasileira. É sabido que o Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo. O cidadão que cumpre com seus deveres para com o Estado, que ganha como uma grande parcela da sociedade brasileira, até dois salários mínimos, sente-se profundamente horrorizado diante do escárnio cometido pelos senhores deputados federais.
A categoria que, por natureza histórica, goza de profundas benesses dentre as quais, a de votar seu próprio aumento salarial. São esse indivíduos, verdadeiros parasitas do poder, de suspeita moral, que votam para si um aumento absurdo de 60% em seus salários. Imaginem o que irá representar isso para os cofres públicos e, portanto, para os nossos bolsos? São 513 deputados federais que chegavam, antes do aumento, a custar para a sociedade brasileira, cerca de 100 mil reais por mês, cada um. Obviamente, pelo fato dos senhores deputados terem verba de 50 mil para pagarem seus assessores, assinatura dos principais jornais e revistas do país, verba para no mínimo duas passagens de avião, custos com gasolina, telefone celular.... Tudo isso pago por nós!
Como se já não bastasse, eles – apesar do salário de 16 mil por mês - estavam com dificuldades para sobreviver. Era necessário mais! Foi com essa ganância abissal, com o instrumento de uma votação esdrúxula que, na calada da noite, passaram seus parcos salários para 26 mil reais por mês. Um verdadeiro escárnio com o trabalhador brasileiro. Sorte do Tiririca que iniciará seu mandato já com o novo salário. Certamente sua votação foi emblemática, também nesse sentido. Há uma mensagem por traz dessa votação exclamando que: “a política no Brasil deixou, faz muito tempo, de ser coisa séria.”
O que mais poderemos esperar desses deputados? O que podemos pensar, nesse país, onde policiais militares e professores ganham miseráveis salários, muitos tendo que fazer “bicos” para poderem levar uma vida material menos penosa. Realmente é desolador, pois é o povo que sustenta esses políticos ignóbeis, verdadeiros “picaretas do poder” e inoperantes funcionais.
O certo é que a sociedade brasileira continua sendo traída pelos seus lídimos representantes que, uma vez eleitos, passam a legislar em causa própria, em nome de seus interesses pessoais e corporativos. O aumento imoral, nada mais reflete, portanto, do que a “imoralidade” daqueles que o aprovaram.

Um comentário:

  1. Por favor precisamos agir, somos nós quem paga àqueles ladrões, temos ou não temos o direito de barrar tão desprezo que eles têm pelo povo, vamos participar de um abaixo-assinado contra esse escárnio.Não podemos deixar que eles tenham direito a tal reajuste!!
    Me ajude a encontrar um.

    ResponderExcluir

Pesquise no Blog

Loading

TEXTOS/ARTIGOS ANTERIORES